Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

29 janeiro, 2008

Próximas actividades

A NFJ anuncia que para o próximo mês de Fevereiro estão programadas mais duas actividades, onde todos poderão participar.

São elas:

Peddy-Papper: dia 16, pela Freguesia do Sobralinho. Terá início às 16h e começará na Casa da Juventude. Equipas de 4 elementos, sendo a inscrição 1€ por equipa;

Torneio de Ténis de Mesa: dia 23 na Casa da Juventude a ter início às 15h sendo a inscrição 2€ por participante.

Ambas as actividades terão prémios para os 3 primeiros lugares. Aproveita e inscreve-te na Casa da Juventude do Sobralinho!!

Vem aí "As Novas da Frente"

Está para breve o lançamento da primeira edição do jornal da nossa associação. O mesmo intitula-se por "As Novas da Frente", e visa informar a população acerca dos nossos projectos e ideias futuras bem como fazer uma breve alusão à forma como nos organizamos e trabalhamos. Ficando por referir que o jornal sairá mensalmente.
De realçar que procuramos ainda alguns patrocínios para este jornal, por isso caso esteja interessado poderá entrar em contacto connosco através do mail mencionado no nosso blog.

28 janeiro, 2008

Um Agasalho Por Um Sorriso

A NFJ realizou no passado dia 26 mais uma das suas actividades, na qual denominou "Um Agasalho Por Um Sorriso", visando auxiliar duas instituições de solidariedade para com aqueles a quem a vida não correu da melhor forma - Companheiros da Noite (Póvoa) e a Comunidade Vida e Paz (Lisboa). O evento pretendia a recolha de bens, quer alimentares quer materiais, recolha essa à qual a população não ficou indiferente, contribuindo massivamente para o sucesso do objectivo fulcral.
Um evento que para além desta iniciativa de recolha de bens, teve muita música, a cargo de algumas famílias do programa Família Superstar, Sousanto e o duo Sol Nascente; ficando ainda por referir o facto de terem subido ao palco vários testemunhos de pessoas que de uma forma ou de outra já passaram por necessidades semelhantes ás daqueles que ainda hoje permanecem na rua. Todo este programa foi apresentado pela jornalista Paula Fialho da M80, da Média Capital, que aproveitamos para agradecer a sua disponibilidade.
Também a nossa associação participou, em termos musicais, designando a jornalista acima mencionada, por "NFJ Superstar", com a presença em palco de dois membros nossos, José Morgado e Margarida Pinto, com a música "Longe do Mundo" de Sara Tavares.
A NFJ agradece a todos aqueles que contribuíram para o sucesso e para a realização de tal evento, pois sem o contributo de todos vós tal objectivo não seria atingido, um grande bem haja.

NFJ ajuda os Sem-Abrigo

É incrível a vida. Cada um tem a sua, todas diferentes, umas melhores que outras, mas não há ninguém que não se queixe. Mesmo que seja boa, mesmo que seja óptima, mesmo que seja, aparentemente, perfeita, temos uma incrível tendência para nos lamentarmos da vida que temos e por motivos, que na maior parte das vezes são medíocres.
No dia 12 deste mês, vimos quem tem problemas de “P” maiúsculo, problemas deveras preocupantes e quisemos ajudar! Alguns membros da associação colaboraram com Os Companheiros da Noite na distribuição de sopa, produtos alimentares e agasalhos aos que mais precisam. O voluntariado deu início às 16h.
Começámos por nos distribuir em dois grupos, um para ser encarregue da produção da sopa e outro da preparação dos sacos com os vários produtos alimentares previamente seleccionados. Começámos a ronda por volta das 21 horas. A primeira paragem foi na Póvoa, estava frio, saímos da carrinha e demos a primeira sopa da noite. A segunda em Vila Franca de Xira no refeitório social, onde fomos recebidos por um grupo numeroso. As últimas paragens foram no hospital e em seu redor onde encontrámos várias pessoas que nos abordavam à medida que nos aproximávamos. Foi curioso a forma como estas pessoas nos aceitaram como voluntários sem nunca nos terem visto antes. Caras novas podiam não ser muito bem aceites, mas tal não aconteceu, muito pelo contrário, conseguimos estabelecer ligações, falando com eles e ouvindo as suas histórias…
Foi uma experiência única e gratificante. Aprendemos a dar valor ao que temos e aprendemos sobretudo a dar a mão a quem realmente precisa.
Pode ser uma pequena ajuda, mas são estes pequenos gestos que fazem a diferença!