Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

13 julho, 2009

NFJ já é dadora de Medula Óssea!!



Sabia que apesar de sermos geneticamente muito diferentes, podemos ser dadores compatíveis com alguém que precise? Sabia que basta ter-se entre 18 e 45 anos e ser-se saudável para poder ser a única esperança de vida de muitos doentes? Sabia também, que apenas 25% dos doentes tem um dador familiar compatível e que portanto, qualquer um de nós pode corresponder às 75% de hipóteses de cura de um doente?


A NFJ sabia e foi no passado dia 10 de Julho que se juntou aos milhares de dadores que manifestam a vontade de ser compatível com algum doente! Após preenchido um breve e importante questionário clínico para ser avaliado por um médico, fomos chamados, um a um, para serem colhidas amostras de sangue de cada um dos membros e de mais duas amigas que também manifestavam intenção de serem dadoras. Simples e rápido, no final, foi-nos entregue um saquinho de oferta com panfletos informativos, uma t-shirt e uma caneta alusivas à doação como agradecimento. Agradecer, agradecemos nós, por contribuírem para uma causa tão nobre!


“Ser dador de medula óssea é uma opção para doar vida” não perca tempo e opte por doar vida a quem dela precisa, nós já o fizemos.