Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

29 novembro, 2010

A Dança da Vida Marca Noite no Sobralinho








No passado sábado, dia 27 de Novembro, o salão nobre do Palácio do Sobralinho acolheu mais uma iniciativa levada a cabo pela Associação Nova Frente Juvenil. Desta vez, a NFJ teve o prazer de apresentar o mais recente livro da autoria de Gustavo Santos, A Dança da Vida.

Diante de uma plateia repleta de amigos, a escritora Mafalda Ribeiro destacou o sucesso de Gustavo Santos enquanto bailarino, entre muitas outras qualidades. Neste contexto, e no seu jeito de brincadeira já característico, Mafalda descreveu a beleza do interior de Gustavo como um «conteúdo ainda melhor que a embalagem».


O jovem escritor teve depois a oportunidade de se dirigir à audiência, dando conta de algumas das experiências vividas durante os cerca de treze meses que demorou a escrever o livro. Gustavo descreveu como uma “vitória pessoal”, pelo facto de conseguir reunir nele “todos os pilares que considera fundamentais a felicidade”. O triângulo base “Amar-Perdoar-Aceitar” foi definido pelo actual apresentador de "Querido, Mudei a Casa", como fundamentais para o seu equilíbrio pessoal.

Mais uma vez a Nova Frente Juvenil contou com o apoio institucional da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da Junta de Freguesia do Sobralinho, assim como da florista Nina Flor e, ainda, da editora Oficina do Livro.

A todos o nosso muito obrigado! Fotos brevemente no nosso facebook!

19 novembro, 2010

Apresentação do Livro "A Dança da Vida"





O Salão Nobre do Palácio do Sobralinho vai receber, no próximo dia 27 de Novembro, pelas 21h30, mais uma actividade com o carimbo de qualidade da Nova Frente Juvenil.

O escritor Gustavo Santos, de 33 anos, que é também conhecido como actor, bailarino, apresentador e modelo, traz ao Sobralinho “A Dança da Vida”, o seu terceiro livro depois de “Carta Branca” e os “Laços que Nos Unem”.


Esta história de 218 páginas, que fala de um menino que tinha o sonho de ser bailarino, será apresentada por Mafalda Ribeiro, escritora e jornalista, que em 2008 também apresentou, em parceria com a NFJ, o seu livro “Mafaldisses”, no Palácio do Sobralinho.


Este evento terá o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Junta de Freguesia do Sobralinho e Editora Oficina do Livro.


Croqui a partir das portagens de Alverca (A1):

http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=Alverca&daddr=Pal%C3%A1cio+do+Sobralinho&hl=pt-PT&geocode=FeSLUQIdihF2_ykjsiUnwygZDTFQ4pDkvesABQ%3BFePZUQIdKkJ2_ykZiiTQkSgZDTHJsKY3YKcFjA&mra=ls&sll=38.81284,-9.079525&sspn=0.396457,0.614548&ie=UTF8&z=15

05 novembro, 2010

Nova Frente Juvenil associa-se ao projecto Som & Silêncio


A Nova Frente Juvenil anuncia oficialmente a sua ligação ao projecto Som & Silêncio, da cantora e intérprete de Língua Gestual Portuguesa Paula Teixeira, no âmbito do tema “Marcar Diferença com Pessoas Diferentes”, definido como linha orientadora para o ano lectivo 2010/2011.

Paula Teixeira desenvolve desde 2005 este projecto multigeracional, que alia de forma perfeita os dois mundos da sua carreira: a música e a ausência de sons.

Som & Silêncio é o nome deste projecto acústico, no qual a cantora apresenta os seus temas musicais a crianças, jovens e adultos, convidando-os a viajar por estes dois mundos aparentemente opostos, numa comunhão entre a Música e a Língua Gestual Portuguesa.

Esta iniciativa pode ter lugar em auditórios, salões de escolas, bibliotecas, museus, ao ar livre e em outros locais, desde que sejam reunidas condições técnicas e logísticas necessárias.

O espectáculo tem viajado por todo o país com grande receptividade e acolhe já o apoio do Governo Civil de Lisboa e de várias Câmaras Municipais, entre as quais a de Vila Franca de Xira. As escolas do nosso Concelho serão mesmo as primeiras a receber este aliciante projecto, em datas a anunciar brevemente.

A NFJ manter-se-á a par de toda esta iniciativa, informando sobre as suas principais etapas sempre que se revele importante, através do recente blogue www.somesilencio.blogspot.com.

Porque todos nós temos o direito de Comunicar…

Nota: Se queres levar este projecto para a tua escola, envia um mail para presidência.nfj@gmail.com ou paulateixeirainfo@gmail.com.