Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

15 junho, 2008

Projecto "Som & Silêncio"


“Poucos mas bons” é a expressão que mais se adequa ao público de Paula Teixeira no Sobralinho. Poucos foram os que não repetiram os gestos ensinados pela intérprete durante a sua actuação e muitos foram os pequenos voluntários a subir ao palco. Em palco estes grandes pequenos artistas repetiam palavras em Língua Gestual como “gato”, “leão”, “elefante”, enquanto os mais tímidos, nas suas cadeiras, aprendiam os dias da semana e até a letra de uma conhecida canção da cantora. A alegria foi descomunal entre as crianças do CEBI e o entusiasmo, esse subia à medida que o número de palavras novas em Língua Gestual aprendidas aumentava.
E como o projecto é conhecido por ser bastante flexível, uma vez que abrange público de várias idades, assumindo um carácter moldável e complementar à idade do público, não faltaram os pais das crianças que entre sorrisos de satisfação incentivavam e acompanhavam os filhos nos gestos ensinados.
O final do evento ficou marcado pelo “adeus” em Língua Gestual vindo dos pequenos participantes e pela correria destes ao encontro de Paula Teixeira. E foi assim a despedida entre beijinhos, abraços e autógrafos.

Sem comentários: