Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

28 janeiro, 2008

NFJ ajuda os Sem-Abrigo

É incrível a vida. Cada um tem a sua, todas diferentes, umas melhores que outras, mas não há ninguém que não se queixe. Mesmo que seja boa, mesmo que seja óptima, mesmo que seja, aparentemente, perfeita, temos uma incrível tendência para nos lamentarmos da vida que temos e por motivos, que na maior parte das vezes são medíocres.
No dia 12 deste mês, vimos quem tem problemas de “P” maiúsculo, problemas deveras preocupantes e quisemos ajudar! Alguns membros da associação colaboraram com Os Companheiros da Noite na distribuição de sopa, produtos alimentares e agasalhos aos que mais precisam. O voluntariado deu início às 16h.
Começámos por nos distribuir em dois grupos, um para ser encarregue da produção da sopa e outro da preparação dos sacos com os vários produtos alimentares previamente seleccionados. Começámos a ronda por volta das 21 horas. A primeira paragem foi na Póvoa, estava frio, saímos da carrinha e demos a primeira sopa da noite. A segunda em Vila Franca de Xira no refeitório social, onde fomos recebidos por um grupo numeroso. As últimas paragens foram no hospital e em seu redor onde encontrámos várias pessoas que nos abordavam à medida que nos aproximávamos. Foi curioso a forma como estas pessoas nos aceitaram como voluntários sem nunca nos terem visto antes. Caras novas podiam não ser muito bem aceites, mas tal não aconteceu, muito pelo contrário, conseguimos estabelecer ligações, falando com eles e ouvindo as suas histórias…
Foi uma experiência única e gratificante. Aprendemos a dar valor ao que temos e aprendemos sobretudo a dar a mão a quem realmente precisa.
Pode ser uma pequena ajuda, mas são estes pequenos gestos que fazem a diferença!

11 comentários:

Anónimo disse...

É mais um dos momentos que faz com que eu tenha o maior orgulho em participar num projecto chamado Nova Frente Juvenil.

mfarinha disse...

Concordo, são estas pequenas coisas que nos fazem orgulhar de tal projecto. Foi uma experiência fantástica, ficando o desejo de repetir tal acção.

Anónimo disse...

Da mesma forma como o meu afilhado disse é mesmo um orgulho este projecto do qual presido com muito gosto ao lado de muitas pessoas responsáveis e lutadoras pelo nome Nova Frente Juvenil!

Anónimo disse...

Olha eu ali a abrir guardanapos ! =D
Agora a sério, foi uma experiência fantástica mesmo.. Apesar de nao ter sido muito útil ( por culpa própria lo0l ), adorei mesmo.. e fiquei com vontade de repetir.
Destaque para o grupo da NFJ q participou, que, invulgarmente estava bastante alegre e de espírito aberto. São actividades destas, que nos permitem conhecermo-nos melhor uns aos outros... pq afinal somos um grupo de trabalho, e as vezes e' positivo q as relações nao sejam tao formais e direccionadas apenas para as tarefas nas actividades. no fundo, q trabalhemos como o próprio significado da palavra : um grupo..

Anónimo disse...

Aproveito para agradecer aqui a forma como fomos recebidos por tarde da Associação Os Companheiros da Noite. Tenho que voltar a falar com a Srª Presidente Enfermeira Rita(:D) para voltarmos a repetir uma volta!
Sem dúvida foi uma experiência fantástica... mesmo com vómitos!!! :D :D

Anónimo disse...

Tenho que falar com a Rita para nos tornarmos sócios e fazermos uma equipa para as voltas com um membro deles da direcção e assim vamos lá uma vez por mês ou de dois em dois meses, conforme o número de equipas que tenham. era uma boa ideia!

mfarinha disse...

BOA IDEIA!
Isso era porreiro para aí de dois em dois meses era bom...!

Anónimo disse...

Tanta coisa... e ninguém comenta o artigo "NFJ ajuda os sem-abrigo"?
que insensíveis pah!

Anónimo disse...

O artigo NFJ está muito bem elaborado... (era isso que querias ler Vânia? :P) O tema é sem duvida preocupante nos dias de hoje... E foi, volto a dizer, uma experiência unica a que tive naquela tarde/noite... toma-se conhecimento de uma outra realidade... que não deve ser encarada como um bicho por aqueles que podem ter tudo ou quase tudo!

Anónimo disse...

quando vi este artigo pensava q era do Márcio..
ate' cheguei a comentar " bom post mediocre ".. mas nao fazia ideia q tinha sido feito pla Vânia.
mas depois e' q o vi no jornal parabéns..

Anónimo disse...

faltou ali um parágrafo no meu post.