Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

12 abril, 2009

Evento Musical pelo David!



Conforme a NFJ prometeu ... o projecto é revelado!!

Depois da Noite de Teatro, no passado dia 4 de Abril, em que se angariou 526€, depois da NFJ e de todo o público ter assistido pela primeira vez o David a dar alguns passos apoiado na mãe e irmão... é tempo de apresentarmos o próximo evento que nos deu ainda mais vontade e entusiasmo de organizar!

No próximo dia 2 de Maio de 2009, Sábado, haverá um evento musical, organizado pela Nova Frente Juvenil, a partir das 20h, no pavilhão da UDCAS, no Sobralinho.

Terá oportunidade de dançar ao som do Duo EKOSOM, ouvir a bela Orquestra de Vialonga através dos mais pequeninos, da cantora Ana, Nucha com as suas bailarinas e um concerto acústico dos Pólo Norte!

Não podia a NFJ fechar o grande cartaz sem uma grande apresentadora!! A surpresa é que não será uma, mas sim duas grandes mulheres que aceitaram este desafio!! São elas a Paula Teixeira da TVI e a Lili da RTP!

Venha divertir-se, venha jantar connosco, venha ajudar o David, venha concretizar o sonho deste jovem...voltar a andar!

Faça como a NFJ... ajude o David!

Caso não possa estar presente, poderá sempre contribuir através das seguintes contas:

CONTAS:

CGD: 0373000471900
NIB: 003503730000047190075
IBAN: PT50003503730000047190075
BIC: CGDIPTPL -David Vicente

Não podemos deixar de agradecer o apoio logístico da Junta de Freguesia do Sobralinho, Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e UDCAS.

Link do cartaz para que possa ampliar:

6 comentários:

Unknown disse...

O David está integrado no Centro de Actividades Ocupacionais da Associação Projecto Jovem (APJ), sito na Av. Carlos Arrojado, Urb. Qtª da Maranhota, 2625-251 Vialonga, com o tel./fax: 219580158 mail: apj1@sapo.pt.A Presidente da Direcção Dra. Maria Goretty Ribeiro, esteve em Cuba onde se inteirou do plano de tratamento do David e viu-se resultados. Actualmente, este nosso jovem faz Fisioterapia nas nossas instalaçoes graças a um donativo de 7000€ em material de reablitação motora, do Banco Espirito Santo,o nosso grande Bem Haja. Contactem-nos estamos desponiveis para ser vosso parceiros nesta jornada. Força David

TRISTEZAS DE VIDA disse...

Boa tarde!
Não sei concordo plenamente com esta mensagem, a Drª Gorety foi a Cuba na mesma altura que la estavamos, mas apenas nos visitou no nosso quarto da clinica,nada mais que isso, quanto ao ser parceira nesta jornada não entendo,pk á quase dois anos fazemos campanhas,entre vários Eventos e nunca a Drª Gorety ou alguém da instituição cpmpareceu em algum deles,mas gostava de entender, meu filho tem de passar a ficar sózinho em casa, pk na instituição além da mensalidade que segundo a mesma vai aumentar exigem 80 € só para o transporte,como não tenho posse spara isso, ele ficará em casa ao cuidado de Deus e como diz o ditado ao menino e ao borracho põe Deus a mão por baixo vou confiar nisso.
Ao ler esta mensagem fiquei muito admirada com as duas afirmações nenhuma tem sentido,nunca o senti em todo este tempo, meu filho apenas está na instituição para não ficar em casa sózinho e se faz Fisioterapia desde dia 13 Abril por uma Fisioterapeuta que pago particular e fazem o favor de deixar fazer nesse material,nada mais que isso.


Conceição mãe do david

Anónimo disse...

Olha David,quando li o comentário da Sra Maria Goretty que ao que parece é Presidente da Institução de que aqui fala, fiquei deveras estupefacto e pensei... como pode esta senhora ter ído tão longe para acompanhar os teus tratamentos? Será mesmo verdade? gostava de saber,pois moro num lugar que me é permitido observar um pouco o dia a dia dos utentes onde até já vi um pouco de tudo,desde utentes que rodam pelo exterior sem qualquer apoio com chuva ou sól,outros que namoram e até fazem amor pelos cantos entre tantas coisas que só demostra abandono,parece-me existir neste comentário nada mais que puro aproveitamento pessoal para se autopromover,dado que é tão fácil constactar o nulo acompanhamento de todos os que frequentam a instituição,não sei a quem compete a fiscalização, parece-me que estas instalações devem estar a sevir a muito boa gente mas não me parece que seja aqueles que como tú são para lá largados diárimente. David espero que consigas os teus objectivos,estarei contigo e divulgarei aos meus conhecidos para que também te possam ajudar. Se for possível gostaria que alguém se pernunciá-se acerca do comentária da senhora, eu realmente tenho duvidas... porque até a fisioterapia que esta senhora diz estares a fazer, tentei certificar-me da veracidade e pedi a alguém para ír lá saber se tem fisiterapeuta e a resposta foi que não existe, quanto ao equipamento doado eu até acredito que seja verdade, mas para quê? se não existe técnico?

Carla disse...

Depois de ler estes comentários fiquei em estado de choque.
Mas tudo faz sentido, porque para a mãe tomar a decisão de deixar o David em casa entregue ao seu destino sabe que não vale mesmo a pena o esforço, uma mãe que luta com esta garra em prol da recuperação do filho nunca tomaria esta decisão se ele tivesse bom acompanhamento.Parece-me que esta situação deve ser denunciada públicamente.
Deus vai ajudar o David
nesta jornada, não percas a esperança e tem fé.
És especial e tens uma mãe super coragem que não baixa os braços, também tens muitos amigos que tem mobilizado outros amigos e formado esta corrente generosa que te permitiu ír a Cuba e acredita que a corrente vai crescer e rápidamente conseguir a verba para lá voltares e para além disso acredita que a energia positiva também ajuda e sei que são muitas as pessoas que estão carregadas de boas energias para ti.Acredito em Deus e tenho esperança nas tuas melhoras,mas lembra-te sempre que as grandes vitórias são as mais difíceis de ganhar.Luta e agarra-te ao bom da vida sempre com o teu sorriso malandro.

Carla

TRISTEZAS DE VIDA disse...

Bom dia ás duas pessoas que escrevem uma delas pede para dizer se é verdade as afirmações,não devia estar a fazê-lo aqui, mas como não tenho outro contacto aqui vai a resposta embora já estivesse mais ao menos respondida, mas fiquei ainda mais incredula com estas afirmações desta pessoa anónima,tb presenciei algumas coisas agora depois de vir de Cuba.
A Drª Gorety não acompanhou o meu filho a Cuba, foi com duas das funcionárias, não sei se a trabalho se a passeio a Cuba na altura que la estavamos e apenasnos visitou, e nunca mais tentou saber junto de nós como estava a correr,por isso faça o seu juízo e tem duas afirmações sobre a dita senhora que acho que se adaptam bem.
Quanto a Fisioterapia,ía uma Terapeuta que contratei,para que meu filho não regrida tanto,que nada tem a ver com e Centro,usa a mesa e as paralelas apenas, foi um favor que me fizeram,deixar usar esse dois instrumentos, meu filho já está em casa, já não quiz continuar ao saber que podia ficar ansiou por ficar e ja ficou em casa e meu filho vai continuar a fazer fisioterapia em Casa, a Senhora Diretora do Centro nem nunca se apresentou a Terapeuta que se movimentava pelo centro com todo á vontade, a Terapeuta soube que era a diretora pk meu filho lhe disse.
Gostav que os dois fossem a este Evento para que possam apreciar com vossos olhos que memso sem a Ajuda da Instituição meu filho tem muitos amigos ao lado dele a ajudá-lo, quero só dizer mais isto várias vezes pedi que me pusesse em contacto com varias pessoas da Televisão que ela conhecia,mas até a eta data nunca o fez, não sei pk vem agora querer ficar na foto.
Espero por vós la e se apresentem a mim para falarmos pessoalmente,eu prefiro cara a cara.

Obrigado pela spalavras que dão ao meu filho.
Sãozita

TRISTEZAS DE VIDA disse...

Bom dia a Todos que participaram neste Evento Musical, Foi um sucesso em todos os campos,na organização foi magnifico, a N.F.Juvenil foram incasaveis,tudo saíu lindamente,andavam cansados sim mas de cara alegre e satisfeitos,o meu muito obg a todos vós,foram sensassionais,nunca poderei pagar o vosso gesto para ajudar meu filho a concretizar o seu sonho e a receita foi muito boa,atingiu o inimaginavel, 1642.18€.
agradeço também aos artistas,no dia que fui chamada ao palco fiquei tão sem geito e nervosa que não consegui dizer nada,mas a todos voz, Duo Ekoson,Orquestra de Vialonga,Nucha,Ana,Hugo Cazanova, aos bailarinos e por fim aos Polo Norte acustica.Não podia esquecer o trio sensacional, Paula Teixeira,Lili Grilo e Luis Viegas,que alem de fazerem de apresentadores desenpenharam tb o papel de leilão e foi magnifico.
Nunca poderei pagar o vosso gesto de solidariedade para a concretização de um sonho de um jovem de 30 anos,que é meu filho,com o vosso gesto sem fronteiras,pk estão sempre disposto a acarinha-lo nos ajudam a chegar de novo a Cuba.
Quero também agradecer a familia de todos vós que têm a sorte de ter uns filhos como vós,jovens saudaveis,que vos apoiaram e nos apoiaram tb com o seu carinho.
quero agradecer a todo público que compareceram ao chamado de solidariedade que ultrapassaram os aspectativas e fizeram que o Evento fosse este sucesso e as palmas sem parar que bateram ao demonstrarem ao verem meu filho ir, embora com ajuda pelos seus passos ao palco, a maioria deve ter assomado um lagrima ao canto do olho e pensaram o que muitas vezes pensei,será que eu teria tal coragem se isto me entrasse pela porta?
Obrigado a todos vós espero ver-vos noutros Eventos que ainda falta um pouco para rumarmos a cuba.
Temos uma noite de fados no G.R.Cabo em Vialonga dia 9 Maio as 20h30 e uma tarde de Fados dia 10 Maio as 15 horas no Ateneu Vilafranquense.
Venham conviver mais um pouco com o David e dar-lhe força

Um grande abraço do David para todos

Sãozita e David