Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

08 abril, 2009

Noite de Teatro pelo David!


No passado dia 4 de Abril de 2009, a Nova Frente Juvenil do Sobralinho, organizou uma noite de teatro em que o objectivo foi angariar mais receitas para o nosso novo amigo David regressar a Cuba para terminar os tratamentos e concretizar o seu grande sonho...voltar a andar!

Contámos a ajuda do grupo de teatro ART'IST do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, que veio à nossa Freguesia gratuitamente para ajudar também o David.

Com todo o esforço, empenho e dedicação, a Nova Frente Juvenil conseguiu angariar 526€ numa só noite onde a população do Sobralinho aderiu mais uma vez a uma actividade com marca NFJ.

Não só tivemos a alegria do valor conseguido, como também da surpresa que o David nos deu ao levantar-se, com a ajuda da mãe e irmão, e andar do seu lugar até ao palco onde o coordenador do grupo de teatro, Sérgio, e o nosso presidente, João Pedro Baião, discursavam! Foi o momento fulcral da noite, onde as palmas do público se ouviam como forma de demonstrar a felicidade e a emoção por ver aqueles passos que agora são com ajuda e que acreditamos que num próximo momento seja com mais independência!

Em breve iremos publicar a nossa próxima actividade que também irá reverter 100% para o David!

Todos juntos, acreditamos que conseguimos realizar o sonho do David, o sonho de um jovem que simplesmente quer voltar a andar!!

5 comentários:

TRISTEZAS DE VIDA disse...

É Verdade, a surpresa foi total, para quem nunca tinha visto o David foi surpresa, mas para o Grupo de Teatro,Paula Teixeira e Lili Grilo que já o conheciam e já tinahm actuado para ele foi maior ainda e viu-se na reação do Sergio.
Mas a todos vós que têm com tanto carinho ajudado o meu filho a concretizar o seu grande sonho,"VOLTAR A ANDAR SÓZINHO" vocês são um exemplo da nossa Juventudo, o vosso esforço foi muito,mas depois vi com grande orgulho, que também vocês já tomaram a vitória de meu filho a vossa vitória e sei que tudo fazem para o encentivar a continuar, isso a mim dá grande força e é com essa força que estou a
aguentar-me,pk ás vezes não é fácil,mas com esta grande desgraça da vida de meu filho que lhe cortou a liberdade por uns anos,conheci pessoas maravilhosas,pessoas muito solidárias e cm um coração de oiro.
Também as pessoas que assitem aos espectaculos têm a sua kota parte nesta felicidade,sem eles nada seria possivel também.
A todos muito obrigado do fundo do coração,nunca esqueceremos tanto carinho de todos.
Tenho de agradecer aos Jovens da Nova Frente Juvenil do sobralinho aderirem a esta causa, que a abraçaram como se sua fosse.
Quero agardecer a todos que pariciparam para que este Evento se realizasse.
O Grupo de Teatro ja foi o 4º espectaculo que fez para o David,nunca poderei esquecer o gesto dos meus colegas.
Ficaremos Eternamente gratos pelos vosso empenho.

Obrigado a todos.

Um grande beijinhos para todos


Sãozita e David

luisavaladares disse...

Fui assistir à peça e foi uma noite em que me senti muito feliz, porque além de me ter divertido imenso, toda a organização estava perfeita.Mas o que me marcou realmente foi ver o meu sobrinho rodeado de gente que o apoia e acredita que vai conseguir cumprir o seu sonho de ... voltar a ser independente e andar sózinho.
No fim da peça, senti todo o amor e carinho com que o grupo de teatro ART'IST tinha actuado e a felicidade do David por ser apoiado e acarinhado por tantos amigos.Não tenho vergonha de dizer que chorei ... mas de alegria.
Quero hoje deixar aqui um grande beijo para aqueles que contribuiram para esta noite tão gratificante, todos os amigos na plateia e especialmente os elementos do ART'IST e da Nova Frente Juvenil do Sobralinho.
Luisa

Anónimo disse...

Não estive presente,mas tenho acompanhado pelo youtube e hi5,e deixei rolar umas lagrimas sim quando vi o jovem de pé,numas fotos.fiquei feliz por ele e por tudo grupo que tem-se dedicadoao david.Parabens jovem força bjs
Angel Of The Night

anossafamiliaamiga disse...

O David tem muitos amigos, disso não há dúvida, mas tem uma tia muito especial. Bem haja Luisa, por ter fé e dar exemplo!
Disponha sempre que precisar de algum apoio nosso.
Um abraço,
anossafamiliaamiga.

luisavaladares disse...

Eu não acho que seja especial.Quanto a mim faço o que mais gente devia fazer e não faz. Mas não atiro pedras a ninguém, porque também eu estive afastada e não apoiei o meu sobrinho como devia. Mas agora, sózinha ou acompanhada, estou presente na vida dele, porque o adoro e porque merece. Especiais são os meus sobrinhos e a minha cunhada, que se uniram e nunca se acomodaram a uma situação que lhes era apresentada como definitiva.Sózinhos lutaram e conseguiram criar esta corrente de amor e solidariedade, que é mais do que merecida.
Mas, obrigada, amiga, pelo apoio e pelas palavras de amizade.Um beijo