Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

30 setembro, 2009

Debate "Violência Doméstica" cancelado

Caros amigos,
É com tristeza que pela primeira vez a Nova Frente Juvenil cancela uma actividade.
Depois de alguns imprevistos no que diz respeito à presença de alguns convidados, a NFJ resolveu cancelar o Debate para o dia 3, mas brevemente irá anunciar uma nova data para uma fase mais estável principalmente a nível político.
A todos os convidados para a mesa de debate, a NFJ agradece a vossa disponibilidade compreensão e certamente que ajustaremos a nossa agenda para que nos possamos novamente reunir.
Com os melhores cumprimentos,
A Direcção da NFJ

29 setembro, 2009

E foi assim a Tomada de Posse da NFJ...

Foi no passado Sábado, dia 26 de Setembro, que os novos Órgãos Sociais da NFJ tomaram posse por mais dois anos.


O relógio marcava quase 18 horas quando a nossa Presidente de Assembleia Geral, Sónia Baião, deu início à cerimónia com umas breves palavras agradecendo a presença de todos.


A NFJ preparou um pequeno filme com as fotos, vídeos e momentos que marcaram o nosso ano transacto de forma a relembrar a todos os convidados as nossas actividades.


Quem marcou também o seu dia de Sábado com a NFJ foi o Vereador Francisco Vale Antunes, em representação da Presidente de Câmara, Maria da Luz Rosinha e o Presidente de Junta de Freguesia do Sobralinho, José Manuel Peixeiro que deixaram umas breves palavras a todos os membros e sócios que lutaram e lutam pelo projecto que se chama Nova Frente Juvenil.


Também marcaram presença neste evento o Presidente de Assembleia Municipal, João Gaspar, que nos deixou muito honrados pela sua disponibilidade em colaborar com a NFJ; a Presidente de Assembleia de Freguesia, Sofia Pires; Tiago Brasão e Filipa Costa em representação dos Vereadores da CDU, Nuno Libório e Carlos Coutinho; os eleitos das bancadas partidárias do Sobralinho, Cláudio Lotra (PS), Ludovina Rosa (PS) e Andreia Revez (PSD); Dirigentes Associativos da Associação do Torrão, Grupo Columbófilo do Sobralinho, ARPIFS, Associação Unitária de Mulheres e Paróquia do Sobralinho e também alguns cidadãos que nos quiseram apoiar neste dia importante.


Para terminar, a NFJ ofereceu a todos os presentes um pequeno lanche que serviu para o convívio e troca de ideias para futuros eventos no Sobralinho e restante Concelho de Vila Franca de Xira.


Encontram-se todas as fotografias e vídeo da Tomada de Posse no nosso hi5!


A todos um muito obrigado!

24 setembro, 2009

Debate "Violência Doméstica"

É com muito prazer que a Associação Nova Frente Juvenil convida toda a população a marcar presença, já no próximo dia 3 de Outubro de 2009, às 21 horas, no Salão Nobre do Palácio do Sobralinho, para assistirem, participarem e até receberem esclarecimentos sobre o tema “Violência Doméstica”.

Serão debatidos os seguintes pontos:

“Quais os sinais de violência e que efeitos provocam?” – Doutora Maria José Magalhães, Presidente da UMAR.;

“Sofro de violência doméstica, o que faço?” – Doutora Joana Marques Vidal, Presidente da APAV;

“A quem a lei protege?” – Doutora Susana Amador, Presidente de Câmara de Odivelas;

“Relatos de violência doméstica”.

Para esta rica mesa de debate iremos contar para assumir o cargo de moderadora a Doutora Maria do Rosário Carneiro, deputada da Assembleia da República e Membro do Grupo de Trabalho de “Combate à Violência Doméstica”.

Contamos com a vossa presença neste encontro onde poderão realmente esclarecer todas as vossas dúvidas com as pessoas mais indicadas para tal.

Tomada de Posse da NFJ

O Sucesso do Palace Summer Night!


Foi no passado dia 19 de Setembro que a Nova Frente Juvenil reabriu o seu calendário de actividades, com a Palace Summer Night, evento dedicado aos jovens do Concelho que reuniu cerca de 500 pessoas nos Jardins do Palácio do Sobralinho.


O DJ Hugo Dutch animou uma festa inédita no Sobralinho, apoiada pela Junta de Freguesia do Sobralinho, Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Centro Social para o Desenvolvimento do Sobralinho, Paróquia do Divino Espírito Santo e Central de Cerveja Sagres, mas que contou com jovens e menos jovens de outras zonas do mapa como Alhandra, Alverca, Vila Franca de Xira, Lisboa entre outras.


Uma noite de dança, diversão e muita folia, que constituiu mais uma prova de que os jovens do Sobralinho sabem organizar eventos dinâmicos, abrangentes e raros no Concelho, que atraem população de todos os cantos e arredores do mesmo.

06 setembro, 2009

Eleições NFJ

No passado dia 4 de Setembro de 2009, a Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho, reuniu em Assembleia Geral onde foram apresentadas as pessoas que irão compor a única lista apresentada para comandar a NFJ nos próximos dois anos, lista esta liderada pelo sócio número um, João Pedro Baião.


Os nomes para os Órgãos Sociais serão os seguintes:


Assembleia Geral

Presidente: Sónia Baião

1º Secretário: Sandra Patinho

2º Secretário: Pedro Mateus


Conselho Fiscal

Presidente: Pedro Pereira

1º Secretário: Inês Santos

2º Secretário: Denise Sequeira


Direcção

Presidente: João Pedro Baião

Vice-Presidente: Ivo Gonçalves

Tesoureiro: Rute Pinto

Secretário: Sandra Patinho

Vogais: José Morgado (Coordenador de Desporto); Nádia Sousa (Coordenadora de Design) e Vânia Gregório (Coordenadora de Jornalismo).


As eleições realizar-se-ão na próxima sexta-feira, dia 11 de Setembro, entre as 21h e as 23h, seguindo-se Assembleia Geral para se anunciar os resultados.


Posteriormente será marcada a Tomada de Posse para assim iniciarmos rapidamente as nossas actividades com a equipa que prolongará durante dois anos.

03 setembro, 2009

Palace Summer Night


REGRESSARAM OS EVENTOS AO SOBRALINHO!!