Seja Bem Vindo!

Este é o Blog da Associação Nova Frente Juvenil da Freguesia do Sobralinho. Aqui poderão ler, ver, comentar,..., todas as actividades que fizemos desde Setembro de 2007. Divirtam-se!

05 novembro, 2010

Nova Frente Juvenil associa-se ao projecto Som & Silêncio


A Nova Frente Juvenil anuncia oficialmente a sua ligação ao projecto Som & Silêncio, da cantora e intérprete de Língua Gestual Portuguesa Paula Teixeira, no âmbito do tema “Marcar Diferença com Pessoas Diferentes”, definido como linha orientadora para o ano lectivo 2010/2011.

Paula Teixeira desenvolve desde 2005 este projecto multigeracional, que alia de forma perfeita os dois mundos da sua carreira: a música e a ausência de sons.

Som & Silêncio é o nome deste projecto acústico, no qual a cantora apresenta os seus temas musicais a crianças, jovens e adultos, convidando-os a viajar por estes dois mundos aparentemente opostos, numa comunhão entre a Música e a Língua Gestual Portuguesa.

Esta iniciativa pode ter lugar em auditórios, salões de escolas, bibliotecas, museus, ao ar livre e em outros locais, desde que sejam reunidas condições técnicas e logísticas necessárias.

O espectáculo tem viajado por todo o país com grande receptividade e acolhe já o apoio do Governo Civil de Lisboa e de várias Câmaras Municipais, entre as quais a de Vila Franca de Xira. As escolas do nosso Concelho serão mesmo as primeiras a receber este aliciante projecto, em datas a anunciar brevemente.

A NFJ manter-se-á a par de toda esta iniciativa, informando sobre as suas principais etapas sempre que se revele importante, através do recente blogue www.somesilencio.blogspot.com.

Porque todos nós temos o direito de Comunicar…

Nota: Se queres levar este projecto para a tua escola, envia um mail para presidência.nfj@gmail.com ou paulateixeirainfo@gmail.com.

Sem comentários: